NOTÍCIAS NACIONAIS
- De acordo com o IBGE, o desemprego reduziu em 15 estados do Brasil no segundo trimestre, entre eles: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Ceará, Maranhão, Espírito Santo, Acre, Tocantins, Alagoas, Amazonas, Piauí e Bahia. Nos outros 11 estados, mais o Distrito Federal, o indicador manteve-se estável em comparação ao trimestre anterior. As taxas de desemprego mais altas do Brasil foram registradas em Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.
- As Lojas Americanas, após o rombo bilionário, apresentaram um prejuízo de 2,2 bilhões de reais em 2023. No primeiro trimestre de 2024, também foi registrado um balanço financeiro negativo de quase 1,5 bilhão de reais. A empresa divulgou esses balanços com atraso significativo, informando que 75% das vendas pela internet foram perdidas.
- O índice que mede a confiança do empresariado paulistano registrou uma queda, atingindo o pior patamar desde 2023. O momento das micro e pequenas empresas é desafiador em termos de rentabilidade, lucro, endividamento e juros. Além disso, também foi registrada uma queda nas contratações em comparação ao mês anterior.
- A Cemig, empresa do setor elétrico do estado de Minas Gerais, registrou um lucro de 1,1 bilhão de reais no segundo trimestre. A empresa também anunciou dividendos extraordinários no valor de 1,4 bilhão de reais.
- A Localiza, empresa de aluguel de automóveis, registrou um prejuízo de 569 milhões de reais no segundo trimestre. A companhia afirmou que a estabilização das vendas de carros usados só deve ocorrer no segundo trimestre de 2025, o que desanimou os acionistas, refletindo na queda das ações.
- As vendas do varejo recuaram 1% em junho em comparação ao mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma melhora de 4%, embora ainda abaixo das projeções anteriores.
NOTÍCIAS INTERNACIONAIS
- Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor cresceu 0,2% em julho, conforme previsto pelos economistas, aumentando as possibilidades de corte nos juros americanos. A única divergência entre os economistas é quanto à magnitude do corte, com alguns apostando em 0,50% e outros em 0,25%. A próxima reunião do Banco Central norte-americano ocorrerá em setembro.
- Na Argentina, a inflação desacelerou em julho, atingindo 4%, o menor valor registrado em 2024. Desde maio, a inflação argentina oscila em torno de 4% ao mês. Para efeito de comparação, em dezembro de 2023, a inflação foi de 25,5%.
Este site não recomenda nenhuma ordem de compra ou venda, sendo seu conteúdo destinado apenas para fins educacionais.