Nacional
- A SABESP, após a privatização ocorrida na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, anunciou uma redução de tarifas de 10% para quem ganha até meio salário mínimo e 1% em geral para residências e empresas. Além disso, a empresa pretende universalizar para o estado de São Paulo água encanada e esgoto tratado até 2028/2029.
- A Vale, mineradora, registrou queda nos preços das ações devido à diminuição do preço do minério de ferro, refletindo possivelmente na queda do crescimento e produtividade industrial e imobiliária da China.
- Houve um aumento de 141% nas transações via PIX de empresas e comércios, e as pessoas físicas registraram um aumento de 65% no primeiro semestre de 2024.
- O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a compra de ativos da Starbucks Brasil pela ZAMP, que administra o Burger King.
- A Bolsa de Valores de São Paulo, B3, anunciou um novo índice, o “IBOVESPA B3 BR+”, que além de abranger as principais empresas brasileiras, também incluirá as BDRs, ações de empresas em outros países, no caso, empresas brasileiras negociadas no exterior. Esse novo índice está previsto para começar a funcionar em agosto.
- O Banco Central do Brasil divulgou a data de lançamento do PIX automático, que funcionará como débito em conta automático para pagamento de contas de luz, água, telefone, entre outras. Marcado para o dia 16 de junho de 2025, terá um limite por PIX de R$ 200,00 e um limite diário de R$ 1.000,00 como medida de segurança.
Internacional
- Balanços das empresas Tesla, Alphabet e marcas de luxo europeias decepcionam os investidores. A Alphabet registrou 84 bilhões de dólares em receitas, enquanto a Tesla teve sua pior margem de lucro.
- O Spotify registrou um lucro líquido de 274 milhões de euros, pouco mais de 1,6 bilhões de reais. A famosa plataforma de músicas atingiu o número de 626 milhões de ouvintes.
- A União Europeia propôs tarifas provisórias sobre o biocombustível da China. O bloco afirmou que descobriu que as empresas chinesas praticavam preços muito abaixo do mercado para tentar eliminar a concorrência europeia. As tarifas variarão entre 12% e 36% para tentar reduzir os danos aos produtores locais. As taxas devem começar a valer em agosto, mesmo com as investigações em andamento até janeiro de 2025.
Este site não recomenda nenhuma ordem de compra ou venda, sendo seu conteúdo destinado apenas para fins educacionais.